quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Você é vegetariana?

Todo mundo me pergunta: você é vegetariana?
e a resposta é simples: Não, só não como carne. 
Sério? pq? faz tempo e por aí vai...

Tem pelo menos uns 10 anos que não como carne vermelha e sim estou mto bem obrigada!
Mas, ultimamente tenho estudado um pouco sobre o assunto e estou pensando seriamente em abandornar a carne branca e os derivados de carne.
Os motivos?! Inúmeros!
É melhor pra saúde como um todo, para o meio ambiente e para os animais!
Sim é possível se alimentar sem precisar matar! E isso tem me incomodado ja tem muito tempo.
Resolvi explicar aqui os tipos de vegetarianos, aí vai:

O vegetariano: não come nada que implique em tirar a vida de um animal. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável". 
Ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais "popular" de vegetarianismo. 
Lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).
Vegano:  os veganos excluem de sua alimentação todos os produtos de origem animal.  Além de carnes, peixes, aves, laticínios (leite, manteiga, queijo, iogurte etc.), excluem ovos, mel, gelatina etc. Os veganos evitam o uso de couro, lã, seda e de outros produtos menos óbvios de origem animal, como óleos e secreções presentes em sabonetes, xampus, cosméticos, detergentes, perfumes, filmes etc.   

Não estou aqui para julgar ninguém, cada um sabe de si, esta é a forma que pretendo levar a minha vida daqui pra frente e só. Simpatizou com isso? ótimo! poupe vidas você também!
Sim, frequento churrascarias com amigos, parentes, namorado... o buffet de salada é maravilhoso e o queijinho então?
Respeitar o próximo inclui respeitar suas opniões e a forma de viver, não seja radical, pense nisso ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário