domingo, 5 de setembro de 2010

Mulheres inteligentes!

As vezes algumas circunstâncias em nossas vidas nublam nossos olhos e esquecemos o quanto somos especiais, nos subtendo a situações desgastantes. Tenho muitas amigas que desabafam, pedem conselhos e gostam de saber o que penso sobre determinados assuntos e o mais incrível: Elas tem consciência que sim, Vai doer.
Eu sempre escuto um: nossa eu queria ser forte assim!
Sim, eu sei que não sou perfeita, choro sim, me arrependo as vezes (pq tb falo sem pensar) mas eu procuro ser o mais realista possível quando o assunto é: RELACIONAMENTOS.
E sei também que se elas me toleram até hoje é porque o laço de amizade é forte! rsrsrs
Esse é especial pra você amiga! Não gosto de te ver sofrer...
Conte comigo sempre, eu sei que você sabe disso!

Uma mulher inteligente sabe que o seu bem mais valioso é a consciência de si mesma, isto é, se ela quiser se tornar inteligente, ela precisa compreender o que isso significa.
Uma mulher inteligente sabe que ser inteligente significa:
  • Manter-se racional.
  • Deixar sua inteligência controlar suas emoções, e não o inverso.
  • Confiar mais em seus valores do que em seus hormônios.
  • Escolher relacionamentos que a faça feliz e permitam que ela cresça.
  • Manter distância de relacionamentos que significam p-r-o-b-l-e-m-a.
  • Procurar e acolher pessoas otimistas e encorajadoras.
  • Afastar-se de pessoas que tentam controlá-la ou a façam sofrer.
Mulheres inteligentes sabem que:
  • Alguns relacionamentos não deveriam sequer ter começado.
  • Esperar que um homem mude é como esperar ganhar um bilhete de loteria premiado.
  • Se você está tentando transformar sua vida em uma novela, está na hora de mudar de canal.
  • Se você quer labaredas todas as noites, deveria entrar para o Corpo de Bombeiros.
  • Embora elas possam ser a mulher certa, o homem errado continuará sendo sempre o homem errado.
  • É sempre um erro deixar-se atrair pela aparência de um homem a ponto de ignorar seu conteúdo.
  • Um homem inseguro e agressivo acha mais fácil derrubar você do que elevar-se até o seu nível.
  • Nunca é inteligente se curvar muito para agradar a um homem.
  • Um relacionamento com um homem deveria enriquecer a sua vida, e não moldá-la.
(Do livro: O que Toda Mulher Inteligente Deve Saber - Steven Carter & Julia Sokol.)

E mais:
  • Cinderela: uma moça maltratada, uma madrasta má, um príncipe.
  • Branca de Neve: uma moça envenenada, uma madrasta má, um príncipe
  • A Bela Adormecida: uma moça adormecida, uma madrasta má, um príncipe
  • A Bela e a Fera: uma moça encantadora, uma feiticeira, e uma fera (que vira príncipe)
  • A Princesa e o Sapo: uma moça boa, uma feiticeira, e um sapo (que vira príncipe)
O que essas histórias tem em comum? A idéia de um amor que supera qualquer obstáculo. Um amor perfeito, que, se não for impossível, é extremamente improvável encontrar. Uma história, por si só, surreal! E ela vai além: mais que perfeito, sacramentado com o “…e viveram felizes para sempre”.

Precimos ter a consciência de que o príncipe encantado não vai além das telonas...
Então cuidado: você pode estar querendo transformar um idiota em um príncipe encantado!

Amiga, não desista de mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário