segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não é amor!


Andei lendo um texto muito bom sobre relacionamentos no site yahoo, tem muito daquilo que penso e acredito à esse respeito.
Fico bastante impressionada com pessoas que mergulham em relacionamentos complicadíssimos, que vão até mesmo contra seus valores, cheios de idas e vindas, insegurança, desrespeito, ciúmes excessívos e por aí vai...
Isso tudo é medo de solidão?! questiono...Será mesmo que valhe a pena passar por tantas situações desgastantes, humilhantes e que acabam com a auto estima, simplesmente pelo fato de NÃO querer ficar sozinha (o)?!
Segue abaixo alguns trechos da matéria que mencionei acima, de Sandra Maia:

"Não é amar: viver em função do outro, viver em uma confusão de pensamentos e sentimentos que tiram o foco, viver triste, com receio da perda, do abandono, da mentira, aceitar migalhas, viver se rastejando, falar o que não sente, conceder indefinidamente, adiar sonhos, encolher, esconder-se, deixar-se morrer, anular-se."

"Pode ser paixão, excitação, autopunição, desejo - não sei. Pode ser qualquer coisa. Mas não AMOR. Essas situações mantém-nos reféns, nos fazem infantis, desajustados. Essas escolhas nos tornam eternos infelizes, vítimas, nos colocam no chão - abaixo do asfalto, abaixo do aceitável.."

"Pode ser controle, dependência, pode ser simplesmente escolha com base em crenças erradas... Aquelas mesmas que trazemos da infância e repetimos na vida adulta. Crenças como "só eu vou poder mudá-lo(a)", "ele(a) me ama, só não sabe", "está acontecendo algo - forças estranhas separam nosso amor", "ele(a) me quer - só não consegue aceitar", etc, etc."
 
"O pior é achar que tudo isso É NORMAL. Saiba que NÃO É NORMAL. Normal deveria ser o bom. Viver uma relação sem o medo eminente da perda, sem dor, sem sofrimento, sem qualquer função que nos tira do nosso foco, nossos sonhos, nossos planos de crescimento e desenvolvimento humano."

Isso não é amor, é doença!
Se tudo isso acontece com você, isso não é amor, é algo terrível, salve-se a tempo!

Palavras de Fernando Pessoa:

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.


Eu?! Concordo plenamente!
 
                         
Para ler a matéria na integra, copie e cole o link abaixo:
http://br.noticias.yahoo.com/s/06012010/48/entretenimento-relacionamentos-nao-amor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário